segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Livro Intelectualidade e Luta de Classes


Sumário

Introdução ...................................................................... 03
Prefácio     ...................................................................... 05
José Santana
Intelectualidade e Luta de Cultural ................................... 12
Edmilson Marques
Foucault: Os intelectuais e o Poder .................................. 29
Nildo Viana
Regime de Acumulação Integral e o Debate sobre Mudar o Mundo sem Tomar o Poder ... 50
Diego Marques Pereira dos Anjos
Terry Eagleton Contra os Pós-Modernos: a ironia de uma crítica corrosiva ..... 72
Lisandro Braga
Reforma, Revolução e Ação-Intelectual .......................... 88
Erisvaldo Souza
Jean Barrot e "O Movimento Comunista" ........................ 104
Lucas Maia
MARQUES, Edmilson e BRAGA, Lisandro (orgs.). Intelectualidade e Luta de Classes. São Carlos: Pedro e João Editores, 2013.

4 comentários:

  1. Professor Edmilson, não sabia que o senhor tinha um blog, muito menos que tinha um livro... que bacana! Acho que o senhor precisa ser mais expansivo para que possamos conhecer as linhagens do seu pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Moisés, na verdade as divulgações que fazemos acabam sendo limitadas, mesmo que divulgadas para um conjunto de pessoas, tendo em vistas, a força de divulgação dos meios oligopolistas de comunicação, que dificultam que determinadas concepções sejam divulgadas de forma ampla. Outra questão é que nos últimos quatro anos tenho me limitado à pesquisa institucional, o que acaba sendo um dificultador para realizar uma divulgação mais ampla. Sobre o blog, o criei no início de 2011, como uma forma de divulgar algumas produções que podem contribuir para a crítica à sociedade que vivemos e pensar na possibilidade de uma nova sociedade. Além deste livro, há outros quatro que talvez não conheça, nos quais contribui com um capítulo, são eles 1) A questão da mulher na sociedade moderna (http://www.pontofrio.com.br/livros/LivrosdeLiteraturaNacional/LivrosdeContosCronicaseEnsaios/a-Questao-da-Mulher-Edmilson-Marques-Maria-Angelica-Peixoto-Nildo-Viana-e-Veralucia-143720.html)

    2) Indústria Cultural e Cultura Mercantil (http://2012.nildoviana.com/wp/wp-content/uploads/2012/09/Ind%C3%BAstria-Cultural-e-Cultura-Mercantil-Nildo-Viana.pdf)

    3) A questão da Organização em Anton Pannekoek (http://informecritica.blogspot.com.br/2011/10/livro-anton-pannekoek-e-questao-da.html) e

    4) Super-Heróis: cultura e sociedade (http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22676002&sid=62497610015327345051624160).

    Então é isso. Grato pela visita.
    Abraços!
    Edmilson Marques.

    ResponderExcluir
  3. Olá professor,como faço para ter acesso a esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe Lima, pode adquirir pelo site da editora (https://pedroejoao.lojablindada.com/), ou se preferir, comigo mesmo. Qualquer coisa entre em contato pelo email pessoal (edmilsonmarx@yahoo.com.br) que combinamos.
      Abraços!

      Excluir